Como baixar audio do WhatsApp Web em mp3

Como baixar audio do WhatsApp Web em mp3

Novembro 27, 2019 525 Por Jorge L.

Gravar um áudio no WhatsApp é uma das coisas mais comum do mundo, pois a plataforma permite que você possa mandar e receber áudios tanto pelo Smartphone quanto pelo seu PC, no caso você só precisa ter um microfone e permiti acesso. Mesmo com a facilidade de enviar, no entanto ao fazer o download do áudio no WhatsApp Web o formato não vem em MP3, chega no formato OGG que é bastante chato, já que não dar para reproduzir em outros dispositivos. Mais hoje mostraremos uma forma de como fazer o download do áudio em formato MP3.

Então vamos para o tutorial!

1°PASSO

O primeiro passo é bem simples, abra o WhasApp Web, que irei deixar o link logo abaixo:

Link do WhasApp Web: ( https://web.whatsapp.com/ )

Após abrir o site no seu Notebook ou Computador você acessará a sua conta, para isso é bem fácil. Basta você abri seu WhatsApp no seu Smartphone e clicar nos “Três pontinhos“, localizado na parte superior do canto direito, e em seguida click em “WhatsApp Web“, ao clicar abrirá uma tela de escaneamento para você utilizar o Código QR. É só aproximar a câmera do Smartphone no código e esperar carregar. Como no exemplo logo abaixo:

2°PASSO

Ao conseguir entrar no seu WhatsApp, agora é só procurar o áudio que deseja fazer o download. Para conseguir baixar o áudio para seu Notebook ou Computador click no “cantinho do áudio” e depois aparecerá varias opções e dê um click em “Baixar“, igual ilustra a imagem abaixo:

Ao clicar em baixar, o áudio será feito download no seu Computador, que geralmente vai para a pasta de Downloads. Como já informamos o áudio não abrirá pois estará no formato OGG como explicado antes no início.

3°PASSO

Como vimos que realmente que o áudio não consegue ser reproduzido no computador, então teremos que converter o áudio para formato MP3. Para fazermos isso deixarei um link de um site que nos ajudaremos a realizar esse passo, que é o Online-Converter.

Link do aplicativo: ( https://www.online-convert.com/ )

Ao acessar esse link você verificar se realmente está na página inicial no caso “Home“, feito isso você vem na primeira opção “Audio converter” e marque a opção “Converter MP3” e em seguida click em “GO“. Como demostra a imagem logo abaixo:

Ao realizar esse passo abrirá essa tela para você clicar em “Choose Files” para selecionar seu áudio o que deseja converter.

Ao selecionar o áudio carregará para deixar no para convenção agora é só ajusta a configurações de se áudio, dei um zoom a mais para que vocês consiga visualizar as configurações:

Para caso que não dê para visualizar as configurações usadas, conseguimos ampliar a imagem novamente da caixa de configurações, para que vocês consiga visualizar sem problemas.

Ao fazer esse passo seu áudio vai ser baixado automaticamente. Portanto pessoal é um dica bastante simples, espero que tenhamos conseguido solucionar o seu problema. Por hoje é só pessoal espero que vocês tenha gostado do tutorial, qualquer dúvida é só assistir o vídeo passo-a-passo logo abaixo. E vamos nessa!

ALGUMA DÚVIDA? É SÓ ASSISTIR ESSE VÍDEO!

[tnm_video layout=”mnmd-post-media-wide”]https://www.youtube.com/watch?v=gLQDNSf868U[/tnm_video]