Chip não registrado na rede? Resolva a falha com essas dicas
Novembro 29, 2019Ainda que este problema não afete a todos smartphones Android, não são raros os casos onde problemas com o registro do chip à rede prejudicam a experiência de uso de alguns usuários. Impossibilitando a utilização de recursos básicos como chamadas telefônicas e consultas aos códigos de operadora, a falha pode trazer grandes dores de cabeça aos usuários afetados.
Visto que na maioria dos casos nem mesmo as operadoras reconhecem a falha, se faz necessário o uso de meios alternativos para resolver a falha. Conheça agora alguns deles:
1.Remoção física do chip
Não é incomum que a falha seja gerada por uma inserção errônea do componente em seu dispositivo. Desse modo, desligar completamente o seu aparelho, retirar o chip e recolocar de modo correto poderá restaurar o seu funcionamento.
2. Reativação do chip no sistema
Caso o problema seja o reconhecimento do periférico pelo sistema, a desativação do mesmo por meio “modo avião” deverá ser o suficiente para resolver a falha. Ative e desative o modo em um intervalo de 5 minutos para concluir o processo.
3. Seleção correta da rede
Entre nas configurações de redes móveis do seu aparelho e selecione a opção “Configurações de Rede“. Através da próxima interface, selecione “Procurar rede” para iniciar a busca pelas redes disponíveis. Ao fim do processo, selecione a rede correspondente a sua operadora.
4. Force o reset dos padrões de banda
Ainda no menu de redes, clique em “Seleção da Banda” e altere para “Apenas GSM“. Isso irá forçar a sua rede apenas para o 3G. Em seguida, retorne a opção e volte para a opção padrão, reativando as configurações convencionais.
SE FICOU COM ALGUMA DUVIDA É SÓ VER ESSE VÍDEO
[tnm_video layout=”mnmd-post-media-wide”]https://www.youtube.com/watch?v=eTZz5opwyfo[/tnm_video]