Migre entre Android e iOS sem perder as suas conversas utilizando esse programa

Migre entre Android e iOS sem perder as suas conversas utilizando esse programa

Outubro 14, 2020 7 Por Jorge L.

Com apenas duas opções distintas de sistemas operacionais disponível no mercado de smartphones, não é incomum encontrar usuários que desejem conhecer “o outro lado da moeda”. Ainda que a comunidade costume debater qual dos dois é o melhor, é inegável que muitos usuários Android desejam testar um iPhone, nem que seja para provar o seu ponto assim como, em muitos casos, até mesmo os devotos usuários do sistema da Apple desejam conhecer as graças do robozinho.

Com plataformas e aplicações cada vez mais unificadas, o processo de migração hoje é muito mais simplório do que já foi no passado, mas existe um grande obstáculo que acaba por afetar quase todos os interessados: o Whatsapp.

Isto porque o famoso mensageiro não possui uma base de dados universalmente unificada, uma vez que prioriza as informações locais ao uso da nuvem, o que rende leveza a custa de praticidade, e acaba tornando a leitura dessas informações singulares para cada sistema. Em outras palavras, em um procedimento natural, você deverá abdicar de todo seu histórico de conversas, figurinhas e áudios para utilizar o serviço em um novo sistema operacional, o que é nada convidativo.

Prometendo simplificar este processo, a aplicação Wondershare MobileTrans traz recursos para viabilizar a transferência de conversas e mídias entre as versões do mensageiro presentes nos dois sistemas, seja a sua versão padrão ou a vertente Business. O processo é bem simples:

– Em seu computador Windows ou Mac, baixe e instale o Mobile Trans e inicie a aplicação. Na categoria WhatsApp Transfer, selecione o “Transfer WhatsApp messages“.

– Conecte os dois smartphones ao seu dispositivo de mesa (o que enviará os dados e o que receberá)e a guarde enquanto o programa carrega os dados a serem transmitidos. Após reconhecer a conexão dos dois dispositivos, será possível selecionar na opção ao topo qual será o aparelho que estará enviado informações e qual deles estará as recebendo. Selecione quais mídias deverão ser migradas e clique em Start para dar inicio ao processo de migração.

– Ao fim do processo basta clicar na opção “Ok” e desconectar os smartphones, para conferir se os arquivos chegaram ao seu destino.

É importante frisar que o processo não deve ser interrompido, e a conexão não deverá ser desfeita até a sua finalização, sob o risco de corromper os arquivos migrados. A aplicação é totalmente gratuita, assim como seus demais recursos, que permitem até mesmo o armazenamento de um backup e restauração dos seus dados no computador.

Fonte.