A linha Pixel pode ganhar um modelo de entrada muito em breve

A linha Pixel pode ganhar um modelo de entrada muito em breve

Dezembro 7, 2020 1 Por Jorge L.

Diferente da antiga linha Nexus, os novos dispositivos da Google chegaram ao mercado com um foco totalmente diferente. Enquanto os primeiros atuavam basicamente como o conceito de um dispositivo de desenvolvimento, com a visão da companhia do hardware ideal para a plataforma, a linha Pixel chegou com objetivos comerciais claros, ainda que ainda agissem como um abstração da visão da Google de como os dispositivos deveriam ser desenvolvidos.

Mesmo tornando-se amada pelos puristas e almejada pelo seu uso incomparável da inteligência de software para melhorias em fotografias, a restrita disponibilidade dos modelos tornou o retorno sobre a linha pouco expressivo, até porque o seu mercado de maior atuação é dominado pela Apple. Deste modo, a Google decidiu trazer um pouco do conceito original dos Nexus para sua nova leva de lançamentos, com modelos mais acessíveis voltados para o seguimento de intermediários premium. Deste modo, a companhia pode manter o conceito de “vitrine”, sem perder totalmente o foco comercial e ainda assim poder lucrar.

Sendo assim, a gigante das buscas fez o lançamento de modelos que embarcam a tecnologia 5G, seguindo a mais recente tendência do mercado, que por sua vez, demonstraram um excelente desempenho de vendas em regiões europeias, mostrando a força da nova estratégia. Isso não só reforçou a decisão assertiva, como impulsionou a companhia a focar ainda mais em seguimentos mais econômicos, o que pode ser embasado pelos rumores mais quentes envolvendo a marca.

Imagens divulgadas nas redes sociais nesta última sexta (04/12) demonstram um aparelho mais simples da companhia, que supostamente se chamaria Pixel XE. Mesmo sem especificações divulgadas, o design mais contido e o nome sugestivo leva a crer que a Google possa estar visando o lançamento de um aparelho ainda mais acessível, para alcançar um publico similar ao que tem demonstrado interesse nos novos intermediários.

As fotos em questão não demonstram o corpo completo do dispositivos, mas exibem bordas consideravelmente grandes pra aparelhos premiums, assim como uma tela com um tom escuro não tão profundo, descartando a possibilidade do uso de um painel AMOLED.

Ainda não se sabe quando o Google fará a apresentação da novidade, visto que o ano já aproxima-se da reta final e não existem rumores a cerca de um evento de lançamento muito em breve, porém, podemos apostar que caso o modelo realmente seja voltada para as faixas de custo mais acessíveis, um lançamento antes do período natalino traria grande força as vendas do portfólio Google.

Via.