WhatsApp adia mudanças na política de privacidade – Confira
Janeiro 17, 2021Após ser bastante criticado pelas suas novas política de privacidade e vendo muitos usuários migrando para Apps rivais como o Signal e o Telegram, conhecidos pelo maior cuidado com a privacidade, o WhatsApp enfim adia a entrada em vigor da sua nova política de privacidade, cujo ponto mais polêmico é a obrigatoriedade do compartilhamento de dados dos usuários com o Facebook.
O anunciou do adiamento foi ainda na sexta-feira (15), no qual segundo postagem será três meses, vale lembrar que a atualização nos termos de uso estava prevista para valer a partir do dia 8 de fevereiro.
Muita gente se manifestou e se declarou confusa com relação à nossa mais recente atualização. Houve muita desinformação que causou preocupação, e queremos ajudar todo mundo a compreender nossos princípios e os fatos.
porta-voz do WhatsApp
Política não será alterada
Apesar de adiar a entrada em vigor dos novos termos de uso, o WhatsApp não irá alterar a obrigatoriedade de permitir o uso dos dados pelo Facebook, de acordo com o The Verge. Ou seja, a partir de 15 de maio será necessário concordar com a política de compartilhamento para continuar no mensageiro.
Segundo o veículo, a empresa espera usar essas semanas a mais para lidar melhor com todas as controvérsias criadas em torno da mudança, passando uma mensagem mais exata a respeito dos pontos alterados.