Xiaomi planeja lançar carregamento rápido de 200W e pode realmente se tornar realidade
Julho 5, 2021A Xiaomi ainda não encerrou seus lançamentos de Smartphones em 2021, e segundo a alguns boatos, indicam que a chinesa está trabalhando num novo HyperCharge para o segundo semestre de 2021, e o seu principal destaque vai ser o carregamento mais rápido que já vimos num celular. As informações não oficiais dizem que a bateria desse novo smartphone é capaz de recarregar a 200W usando o cabo.
A empresa chinesa já vem trabalhando alguns anos nesse remo de aumento na velocidade de carregamento. Com a tecnologia de recarga rápida, as companhias podem utilizar baterias mais modestas, entre 4.000 mAh e 5.000 mAh, compensando eventual autonomia reduzida com menos tempo na tomada.
Os boatos vêm da rede social chinesa Weibo, Entre as diversas inovações que as fabricantes de smartphones têm trabalhado nos últimos anos, o aumento na velocidade de carregamento é uma delas.
A tecnologia de carregamento de 200W não chegaria aos dispositivos ainda nesse ano, já que é projeto para um futuro próximo. A empresa por trás da tecnologia de carregamento de 200W se chama NuVolta Technologies – um grande player no design de carregamento e espaço de silício. De acordo com um novo relatório, a empresa lançou recentemente uma segunda geração de seu chip de carregamento rápido de bomba.
O mesmo por trás do Xiaomi HyperCharge. Aparentemente, o NuVolta NU2205 é o único chip de carregamento mais rápido com a maior saída de energia da indústria, capaz de atingir 100W. É também o único chip chinês que suporta arquitetura de carregamento rápido de bomba 4: 2 de célula dupla, que é como o total comutativo de 200W é obtido em uma bateria segmentada.
Realmente não sabemos se as informações são verdadeiras, mas tudo indica que a empresa chinesa já vem anos tentando elaborar um Supercarregador. Vale destacar também há uma coreana na jogada com o mesmo intuito. Espero que tenham gostado das novidades, caso tenham ficado com alguma curiosidade deixem nos comentários abaixo: