Banco do Brasil prorroga inscrição para concurso público na área de TI
Agosto 3, 2021O BB (Banco do Brasil) anunciou a prorrogação do prazo para inscrição no concurso público com exigência nas vagas em Tecnologia da Informação. A nova data de inscrições será prorrogado até o dia 7 de agosto. A seleção externa do BB oferta 4.480 vagas, sendo 2.240 de forma imediata e outras 2.240 vagas para formação de cadastro de reserva para o cargo de Escriturário, nas funções de Agente Comercial e Agente de TI. A carreira possuí remuneração inicial de R$ 3.022,77 e mais gratificações e benefícios.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do BB, as convocações poderão acontecer ainda neste ano. Confira abaixo mais informações sobre o concurso Banco do Brasil e, para facilitar, navegue na matéria utilizando o índice abaixo:
Prova do BB exige noções de big data, programação e mais
No total, há 480 vagas para o cargo de Escriturário – Agente de Tecnologia, sendo 240 imediatas e 240 para cadastro de reserva. De acordo com a descrição oferecida pelo BB no edital do concurso, o candidato deverá responder a questões que contemplam as seguintes áreas de conhecimento:
Conhecimentos Básicos
- Língua Portuguesa
- Língua Inglesa
- Matemática
- Atualidades do Mercado Financeiro
Conhecimentos Específicos
- Probabilidade e Estatística
- Conhecimentos Bancários
- Tecnologia da Informação
O BB afirma que as questões relacionadas à Tecnologia da Informação podem conter fundamentos de big data, noções de algoritmos de aprendizado de máquina e de processamento de linguagem natural, conhecimento em linguagens de programação, entre outras exigências.
Taxa de inscrição, prazo e data da prova
Para participar do concurso público é necessário possuir nível médio completo. As pessoas interessadas devem solicitar a inscrição no site da Fundação Cesgranrio e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 38,00. Além disso, a aplicação das provas objetiva e discursiva está prevista para 26 de setembro de 2021.
O edital foi retificado no dia 26 de julho, o documento estabeleceu um novo período de inscrições para pessoas com deficiência (PCD).