Como ativar a conta administrador do Windows 10? Veja como
Março 11, 2022A conta Administrador do Windows é sem dúvida uma das funções mais importante de um computador, já que permite fazer certas modificações no sistema da Microsoft. E ela é bastante usada para solucionar problemas do sistema, mas por motivos de segurança, a conta fica oculta por padrão.
O que é uma conta administrador?
É uma conta de usuário que permite efetuar alterações que afetem outros usuários. Os administradores podem alterar configurações de segurança, instalar software e hardware e acessar todos os arquivos do computador. Eles também podem alterar contas de outros usuários.
Então, como ativar a conta de administrador do Windows 10? Este artigo apresentará a melhor maneira de ativar rapidamente a conta de administrador. Confira o vídeo tutorial logo abaixo:
1°METODO
Códigos para ativação da conta administrador pelo cmd:
ATIVAR: net user administrador /active:yes DESATIVAR: net user administrador /active:no
2°METODO
- Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
- No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
- Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
- Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
- Reinicie o computador para validar a nova configuração.
Portanto espero que tenham resolvido o seu problema, qualquer dúvida ou algum problema com seu Android ou iOS deixem nos comentários abaixo, que logo mais estaremos respondendo!