Moto G6 Play – Aplicativos Não Abrem? Como Resolver!
Setembro 11, 2023O Moto G6 Play é um dispositivo Android confiável, mas como qualquer outro smartphone, os problemas podem surgir. Um dos problemas comuns que os usuários podem enfrentar é quando os aplicativos não abrem ou travam ao tentar abri-los. Isso pode ser frustrante, mas existem várias soluções que você pode tentar para resolver esse problema. Neste guia, vamos explorar algumas etapas que você pode seguir para solucionar o problema de aplicativos que não abrem no Moto G6 Play.
Reinicie o Dispositivo
Uma das soluções mais simples para resolver problemas de aplicativos que não abrem é reiniciar o dispositivo. Isso pode ajudar a liberar a memória e encerrar processos em segundo plano que podem estar causando conflitos.
- Mantenha pressionado o botão de energia até que o menu de opções seja exibido.
- Toque na opção “Reiniciar” e aguarde o dispositivo reiniciar.
Limpe o Cache do Aplicativo
O cache armazena temporariamente dados usados por um aplicativo. Às vezes, esses dados podem ficar corrompidos e causar problemas ao abrir um aplicativo.
- Vá para as configurações do seu Moto G6 Play.
- Toque em “Apps” ou “Aplicativos”.
- Encontre o aplicativo que não está abrindo corretamente.
- Toque em “Armazenamento”.
- Toque em “Limpar cache”.
Atualize o Aplicativo
Aplicativos desatualizados podem causar problemas de compatibilidade. Verifique se há atualizações disponíveis para o aplicativo que está apresentando problemas.
- Abra a Google Play Store.
- Toque no ícone de três linhas horizontais no canto superior esquerdo e selecione “Meus apps e jogos”.
- Verifique se há atualizações pendentes para o aplicativo problemático e toque em “Atualizar” se estiver disponível.
Desinstale e Reinstale o Aplicativo
Se o aplicativo continuar a não abrir, você pode tentar desinstalá-lo e reinstalá-lo.
- Vá para as configurações do seu Moto G6 Play.
- Toque em “Apps” ou “Aplicativos”.
- Encontre o aplicativo problemático na lista.
- Toque em “Desinstalar” e confirme a ação.
- Vá para a Google Play Store e reinstale o aplicativo.
Verifique Espaço de Armazenamento
Se o armazenamento do seu dispositivo estiver quase cheio, pode causar problemas ao abrir aplicativos.
- Vá para as configurações do seu Moto G6 Play.
- Toque em “Armazenamento”.
- Verifique quanto espaço livre está disponível. Se estiver muito baixo, considere liberar espaço excluindo arquivos desnecessários ou aplicativos que você não usa mais.
Redefinição de Fábrica (Último Recurso)
Se nenhuma das soluções acima funcionar e os aplicativos continuarem a não abrir, você pode considerar uma redefinição de fábrica do seu Moto G6 Play. Lembre-se de que isso apagará todos os dados do dispositivo, portanto, faça um backup adequado antes de prosseguir.
- Vá para as configurações do seu Moto G6 Play.
- Toque em “Sistema” e depois em “Redefinir”.
- Selecione “Redefinir todos os dados de fábrica” e siga as instruções para redefinir o dispositivo.
CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!
Conclusão
Quando os aplicativos não abrem no Moto G6 Play, pode haver várias razões para isso. Felizmente, existem várias soluções que você pode tentar para resolver o problema. Comece com as soluções mais simples, como reiniciar o dispositivo e limpar o cache do aplicativo. Se o problema persistir, tente outras soluções, como atualizar ou reinstalar o aplicativo. Se tudo mais falhar, considere uma redefinição de fábrica como último recurso.
Lembre-se de que, em alguns casos, problemas mais complexos podem exigir assistência técnica. Se você não se sentir confortável realizando as etapas de solução de problemas, pode ser uma boa ideia procurar a ajuda de profissionais ou entrar em contato com o suporte da Motorola.