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AppleCare Plus pode remover opção de planos pré-pagos em lojas físicas
Fevereiro 21, 2025Os usuários da Apple podem em breve perder a opção de comprar planos pré-pagos de vários anos do AppleCare Plus em lojas físicas e diretamente em dispositivos. A mudança deve ocorrer já na próxima semana, e a empresa pode restringir a venda desses planos apenas à sua loja online.
Atualmente, ao comprar um dispositivo Apple, os clientes podem adquirir o AppleCare Plus com um pagamento antecipado de dois ou três anos em lojas físicas ou online dentro de um período de 60 dias. No entanto, segundo o especialista Mark Gurman, a Apple pretende limitar essa opção apenas à sua loja virtual.
Fim dos planos pré-pagos físicos
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Gurman afirmou que a Apple pretende remover a possibilidade de adquirir planos de 2 ou 3 anos de pagamento único em lojas físicas e diretamente nos dispositivos. Como alternativa, os usuários terão apenas as opções de assinatura mensal ou anual para o serviço de proteção.
“Uma mudança notável chegando ao AppleCare+ na próxima semana: a Apple está eliminando a opção de pagamento antecipado de 2 a 3 anos em lojas físicas e em dispositivos e oferecerá apenas assinaturas mensais e anuais. Você ainda poderá obter esses planos de vários anos na loja online.”
Estratégia de transição para assinaturas
A decisão da Apple pode indicar uma estratégia para migrar completamente o AppleCare Plus para um modelo baseado em assinaturas. Atualmente, os preços dos planos mensais da Apple variam entre US$ 2,49 e US$ 24,99, dependendo do dispositivo.
O Google possui um serviço semelhante ao AppleCare Plus, chamado Preferred Care, que oferece planos de dois anos, mas apenas para dispositivos Fitbit selecionados. Já para usuários do Pixel, a única opção disponível é um plano mensal.
Caso a mudança seja confirmada, os consumidores que preferem pagar antecipadamente por um período mais longo precisarão recorrer à loja online da Apple.