Gravador de tela sumiu do Redmi 9C? Como resolver!
Abril 17, 2024O Gravador de Tela é uma ferramenta útil presente em muitos dispositivos Android, incluindo o Redmi 9C da Xiaomi. Ele permite aos usuários capturar vídeos da atividade que está ocorrendo na tela do dispositivo, sendo útil para criar tutoriais, mostrar problemas para suporte técnico ou simplesmente gravar momentos importantes. No entanto, em alguns casos, os usuários podem perceber que o Gravador de Tela parece ter desaparecido do Redmi 9C. Se você está enfrentando esse problema, não se preocupe. Neste artigo, vamos explorar algumas soluções para ajudá-lo a resolver o problema e recuperar o Gravador de Tela no seu Redmi 9C.
Verificar a presença do Gravador de Tela
Antes de prosseguir com soluções mais complexas, é importante verificar se o Gravador de Tela ainda está presente no seu Redmi 9C. Você pode fazer isso seguindo estas etapas:
- Deslize para baixo na tela inicial para abrir a barra de notificações.
- Procure pelo ícone do Gravador de Tela na barra de atalhos rápidos. Geralmente, o ícone parece um pequeno símbolo de câmera com um ponto dentro de um círculo.
- Se você vir o ícone do Gravador de Tela, basta tocar nele para iniciar a gravação. Se não, continue com as etapas abaixo.
Soluções para recuperar o Gravador de Tela no Redmi 9C
1. Pesquisar no telefone
Às vezes, o Gravador de Tela pode ter sido movido para outra localização no seu Redmi 9C. Você pode tentar pesquisar por ele usando a função de pesquisa do seu dispositivo. Para fazer isso, siga estas etapas:
- Toque na tela inicial ou deslize para baixo para abrir o menu de aplicativos.
- Localize a barra de pesquisa na parte superior da tela.
- Digite “Gravador de Tela” na barra de pesquisa e veja se o aplicativo aparece nos resultados.
Se você encontrar o Gravador de Tela nos resultados da pesquisa, basta tocar nele para abrir o aplicativo e iniciar a gravação.
2. Verificar a gaveta de aplicativos
Às vezes, o ícone do Gravador de Tela pode ter sido movido para uma pasta ou para uma página diferente na sua gaveta de aplicativos. Você pode navegar pela gaveta de aplicativos para verificar se o aplicativo está lá. Para fazer isso, siga estas etapas:
- Deslize para cima na tela inicial para abrir a gaveta de aplicativos.
- Role pelas diferentes páginas e pastas para procurar o ícone do Gravador de Tela.
- Se encontrar o ícone, toque nele para abrir o aplicativo e iniciar a gravação.
3. Verificar nas configurações
Se ainda não conseguiu encontrar o Gravador de Tela após verificar a barra de notificações, pesquisar no telefone e na gaveta de aplicativos, você pode verificar as configurações do seu Redmi 9C para garantir que o aplicativo não tenha sido desativado ou ocultado. Para fazer isso, siga estas etapas:
- Abra o aplicativo “Configurações” no seu Redmi 9C.
- Navegue até a seção “Aplicativos” ou “Gerenciador de aplicativos”.
- Procure pelo Gravador de Tela na lista de aplicativos instalados.
- Se encontrar o aplicativo, certifique-se de que ele não está desativado ou oculto. Você pode habilitá-lo novamente se estiver desativado.
4. Atualizar o sistema operacional
Às vezes, problemas com aplicativos desaparecendo podem ser corrigidos com uma atualização do sistema operacional. Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu Redmi 9C e instale-as, se houver. Isso pode resolver o problema e restaurar o Gravador de Tela.
5. Restaurar configurações de fábrica
Se todas as soluções acima falharem em recuperar o Gravador de Tela no seu Redmi 9C, você pode considerar restaurar as configurações de fábrica do dispositivo. Isso irá redefinir todas as configurações para os padrões de fábrica, incluindo a reinstalação de aplicativos pré-instalados, o que pode trazer de volta o Gravador de Tela. Lembre-se de fazer backup de seus dados importantes antes de realizar uma restauração de fábrica, pois ela apagará todos os dados do dispositivo.
CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!
Conclusão
O desaparecimento do Gravador de Tela no Redmi 9C pode ser uma fonte de frustração para muitos usuários. No entanto, seguindo as soluções acima, você deve ser capaz de resolver o problema e recuperar o acesso a essa útil ferramenta de gravação de tela. Se todas as soluções falharem, é recomendável entrar em contato com o suporte técnico da Xiaomi para obter assistência adicional. Com paciência e persistência, você poderá resolver o problema e continuar a usar seu Redmi 9C com todas as suas funcionalidades.