Clientes de pré-encomenda enfrentam atrasos na ativação do Galaxy S25 Ultra

Clientes de pré-encomenda enfrentam atrasos na ativação do Galaxy S25 Ultra

Fevereiro 4, 2025 0 Por Jorge L.
  • Alguns clientes da Xfinity e do Metro by T-Mobile estão enfrentando dificuldades para ativar seus novos Galaxy S25 Ultra devido a atrasos no sistema. A Xfinity informou que a ativação dos dispositivos só será possível após 5 de fevereiro. O problema parece afetar principalmente usuários que utilizam eSIM em vez de um cartão SIM físico.

    Os clientes da Xfinity Mobile e do Metro by T-Mobile, que foram os primeiros a receber seus dispositivos pré-encomendados, estão frustrados com os atrasos na ativação. Parece que as operadoras não conseguiram acompanhar a velocidade de envio da Samsung.

    De acordo com relatos no Reddit, os clientes da Xfinity que adquiriram o Galaxy S25 Ultra estão impedidos de ativar seus aparelhos até, pelo menos, 5 de fevereiro, quando a operadora concluirá as atualizações necessárias no sistema. Isso gerou insatisfação entre os usuários, que questionam o motivo de terem feito a pré-encomenda se não podem utilizar o aparelho imediatamente.

    “Xfinity Mobile diz que seus sistemas serão atualizados para incluir o S25 Ultra até 5 de fevereiro, quando eu poderei ativar meu dispositivo. Ainda assim, não estou feliz”, relatou um usuário no Reddit, que anteriormente havia recebido uma data de ativação ainda mais tardia, em 7 de fevereiro.

    O problema não se limita à Xfinity. Alguns clientes do Metro by T-Mobile também estão enfrentando dificuldades na ativação. Um usuário relatou que seu plano foi considerado incompatível com o Galaxy S25 Ultra e a operadora sugeriu a migração para outro plano, o que o cliente não desejava fazer.

    “Estou tendo o mesmo problema com o Metro, pois diz que meu plano atual não é compatível. Parece me dar a opção de mudar para outro plano, mas acredito que a rede ainda não tenha sido atualizada para suportar este telefone. Felizmente, tenho até o dia 14 para trocar meu aparelho, mas é frustrante não conseguir usá-lo”, escreveu outro usuário no Reddit.

    Os relatos indicam que os problemas estão relacionados ao uso de eSIM, já que os clientes que utilizam cartões SIM físicos não parecem ter sido afetados. As redes podem ainda não ter atualizado seus sistemas para oferecer suporte total aos novos dispositivos, que serão oficialmente lançados em 7 de fevereiro.

    Uma possível solução foi sugerida por um cliente do Metro, que conseguiu ativar seu Galaxy S25 Ultra acessando o site da operadora pelo navegador de outro telefone e mudando para o modo desktop. Depois de refazer o processo, ele conseguiu ativar o dispositivo com sucesso.

    “O que fiz foi acessar o site pelo navegador do meu outro telefone. No início, recebi o mesmo erro sobre o plano incompatível. Fechei a página, reabri uma nova guia, alterei para o modo desktop e refiz o processo de troca de dispositivo. Na segunda tentativa, consegui mudar para o S25 Ultra”, explicou o usuário.

    Até o momento, nem a Xfinity nem o Metro by T-Mobile se pronunciaram oficialmente sobre o problema. Continuaremos acompanhando e entraremos em contato com as operadoras para mais esclarecimentos.