Rising Street Phone Scam enganando as pessoas de suas economias

Rising Street Phone Scam enganando as pessoas de suas economias

Janeiro 31, 2025 0 Por Jorge L.
  • Um golpe crescente de telefone na cidade de Nova York está fraudando vítimas de somas significativas de dinheiro, com mais de US $ 76.000 roubados no ano passado.
  • Os criminosos solicitam uma doação aparentemente legítima por transferência, após a qual afirmam que ela não passou.
  • Oferta para ajudar, o autor leva o telefone da vítima e transfere uma grande quantia de dinheiro para uma conta diferente.

Vale a pena estar ciente dos mais recentes que os golpistas estão usando para separar pessoas com seu dinheiro, e uma fraude simples, mas nova, parece estar em ascensão na cidade de Nova York. Em uma forma de assalto digital, os ladrões convencem as pessoas na rua a entregar seus telefones para que o agressor possa transferir fundos para fora da conta da vítima.

A realistic illustration of a person on a busy New York City street being approached by a scammer posing as a charity fundraiser. The scammer is holding a clipboard and requesting a donation via a smartphone payment app. The victim, a well-dressed woman, looks hesitant as she hands over her phone. In the background, people walk by, unaware of the scam happening. The scene captures the urban atmosphere with tall buildings, street signs, and yellow taxis.

Conforme detalhado em Gothamist Relatóriospoliciais na área de Soho da cidade estão distribuindo folhetos para aumentar a conscientização sobre como o golpe é normalmente realizado. O golpista se aproxima da vítima na rua ou em um parque e solicita uma doação, posando como um arrecadador de fundos legítimo para uma equipe de esportes, escola ou organização sem fins lucrativos.

Uma vez que a vítima concorda em fazer uma transferência de dinheiro por meio de um aplicativo como Venmo, Cash App ou Zelle, o golpista alegará que a doação não foi recebida e oferecerá ajudar a executar a doação no telefone da vítima. Em vez de fazer a doação nominal acordada a uma causa real, o criminoso usará o momento em que terá acesso ao aplicativo de pagamento da vítima para retirar uma grande quantia.

O NYPD diz que os golpistas usaram essa manobra para roubar mais de US $ 76.000 de dezenas de pessoas em Manhattan e Brooklyn no ano passado. A maioria das vítimas era mulher, e os valores roubados em cada caso variaram de US $ 928 a US $ 3.500. Segundo a polícia, muitos dos vigaristas são de Nova Jersey.

Como na maioria dos golpes, muitos de nós pensamos instintivamente que não estaríamos pegos na mesma situação. No entanto, você deve sempre estar vigilante e nunca permitir que alguém em quem não confie tenha acesso aos seus fundos.