Não somente o iPhone 12, mas também o 11, XR e SE 2020 serão vendidos sem carregadores e fones de ouvido

Não somente o iPhone 12, mas também o 11, XR e SE 2020 serão vendidos sem carregadores e fones de ouvido

Outubro 15, 2020 49 Por Jorge L.

Em mais um mês de Outubro, um novo lançamento da Apple é anunciado como esperado. Contudo, assim como tem sido bastante recorrente nas últimas gerações, uma nova polêmica surge junto: nada de fones e carregadores nas caixas dos novos aparelhos? consciência ecológica?

Torna-se rapidamente um dos assuntos mais comentados da semana, a decisão da maçã de retirar os acessórios do pacote essencial dos seus dispositivos não foi recebida de forma positiva pelo mercado, que demonstrou descontentamento e chacota com os mais diversos memes internet a fora. Mas a situação pode ficar ainda pior: não somente os novos modelos, mas também os atuais dispositivos vendidos terão fones e carregadores arrancados das suas caixas.

Isso mesmo, novos iPhones SE 2020, modelos da linha 11 e XR fabricados após o anuncio do iPhone 12 deverão chegar as prateleiras em “pacotes mais enxutos”. A novidade não divulgada pela Apple foi descoberta através do seu site, onde iniciar o processo para compra de um novo aparelho dentre as opções oferecidas, é indicado que o conteúdo de sua caixa contem apenas um cabo USB-C para Lightning, além do próprio iPhone.

Deste modo, caso você não possua um carregador e um fone neste momento, ao adquirir qualquer um dos smartphones fabricados atualmente pela Apple será necessário também desembolsar um valor extra para adquirir os acessórios. Vale lembrar que os fones convencionais vendidos pela maça, os EarPods, custam atualmente R$ 219 em sua loja oficial.

Após a retirada da entrada P2 no iPhone 7, a remoção do Touch ID no iPhone X e o mais recente abandono dos acessórios no iPhone 12, qual será a próxima grande mudança aplicada pela Apple?

Via.