Xiaomi supera a Apple e se torna a segunda maior fabricante de celulares do mundo
Julho 17, 2021A Xiaomi recentemente ultrapassou a Apple no mercado global, se tornando a segunda maior fabricante de smartphones no mundo, ficando atrás somente da coreana Samsung. A gigante chinesa já havia ultrapassado a rival no mercado europeu há alguns meses e, agora, expandiu seu feito para todos os cantos do planeta.
De acordo com o relatório da Canalys, a Xiaomi conseguiu superar a Apple com um crescimento de 83% no segundo trimestre de 2021, mantendo 17% do mercado de smartphones em todo o mundo, a Apple tem 14% do total com um crescimento de apenas 1% do fornecimento mundial de celulares. No topo está a Samsung, com 19% do mercado e um crescimento trimestral de 15%.
Confira os dados completos na tabela abaixo:
Segundo o gerente de pesquisa da Canalys, o crescimento absurdo da Xiaomi no trimestre pode ser explicado pelo crescimento dos embarques da chinesa em 300% na América Latina, 150% na África e 50% na Europa Ocidental. Outro ponto importante é o preço médio de venda dos produtos da Xiaomi, que é cerca de 40% e 75% mais barato em relação aos da Samsung e Apple, respectivamente.
De todo modo a empresa chinesa sempre manteve sua ambição de se tornar a fabricante número um do mercado global, superar a Apple é uma grande faça! Mas tudo pode acontecer!