Ignore o bloqueio do Google e formate o seu Smartphone

Ignore o bloqueio do Google e formate o seu Smartphone

Dezembro 8, 2019 374 Por Jorge L.

Buscando aumentar a segurança sobre o procedimento de formatação dos smartphones Android, a Google adicionou ao sistema recursos para impedir o processo sem uma devida autenticação. Funcionando de forma similar ao bloqueio do iCloud nos iPhones, desde a versão Lollipop é preciso autenticar-se na conta Google vinculada ao dispositivo para permitir o processo.

Ainda que a adição traga diversos benefícios relacionados a segurança dos aparelhos, muitos usuários acabam tendo grandes dores de cabeça por terem esquecido a senha do email vinculado, inviabilizando o processo, a primeira vista. Felizmente para estes usuários, existem formas de permitir a formatação dos aparelhos evitando este recurso de segurança. Descubra como:

Acesse as configurações do seu smartphone e selecione a opção “Contas” para verificar todos as credenciais de serviços vinculadas. Remova todas as contas do Google logadas em seu aparelho.

Agora vamos partir para a formatação. Vá até a opção “Sistema”, em seguida clique em “Redefinir Opções” e  selecione “Limpar todos os dados”. Confirme em “Redefir Smartphone”. Caso seu aparelho encontre-se em uma versão mais antiga,  o caminho é: “Fazer Backup e Redefinir”>”Restaurar dados de Fábrica”>”Restaurar telefone” e “Apagar Tudo” para concluir.

Pronto, deste modo você conseguirá formatar o seu aparelho normalmente, sem ter problemas com o bloqueio do Google!


SE FICOU COM ALGUMA DUVIDA É SÓ VER ESSE VÍDEO

[tnm_video layout=”mnmd-post-media-wide”]https://www.youtube.com/watch?v=xakDpSZ-iZg[/tnm_video]