Como criar um pendrive bootavel com windows 10 – Atualizado 2020

Como criar um pendrive bootavel com windows 10 – Atualizado 2020

Janeiro 29, 2020 30 Por Jorge L.

Olá pessoal, hoje trazermos um tutorial bastante interessante para quem gostaria de cria um Pendrive Bootavel, para instalar qualquer sistema operacional dentro de sua máquina. Atualmente a maioria dos Computadores e Notebook´s potente não estão vindo mais com uma gravadora acoplado no seu Hardware, geralmente as empresas que produzem os Notebook´s especificou que, além de ser poucos usuários que usa algum tipo de CD ou DVD no equipamento, a gravadora ocupa bastante espaço dentro do Hardware da máquina. Já os Computadores é uma forma de deixa-lo mais atraente e tecnológico.

Não se sabe muito bem quando foi criado o primeiro Pendrive Bootavel, mais no Brasil se expandiu no ano 2012, e hoje mostraremos essa forma de instalar sistemas operacionais com um Pendrive Bootavel, só que de forma atualizado.

Então vamos começar o tutorial!

 

1°PASSO:

O primeiro passo é bem simples basta você “plugar” o seu Pendrive no seu computador, lembrando que seria bom você fazer um backup, caso tenha algum arquivo salvo. Conforme a imagem estamos usando um Pendrive de 8GB, e lembrando você tem que procurar um Pendrive que caiba o seu sistema operacional completo.

2°PASSO:

Nesse passo iremos acessa o Link oficial da Microsoft, onde você poderá baixar o sistema operacional Windows 10.

Link do Site ( https://tinyurl.com/pwlogzh )

Chegando no site iremos fazer um download de uma ferramenta no qual tem a função de procurar e baixar o Windows mais atualizado possível, portanto se caso você queira instalar o Sistema da Microsoft sempre é bom usar essa ferramenta.

Para fazer o download basta você clicar em “Baixar a ferramenta agora” e em seguida “Executar“. Após executar terá que aguardar um tempinho enquanto a ferramenta prepara sua máquina para o procedimento.

Em seguida aparecerá uma tela aonde você terá que clicar em “Aceitar” para continuar a preparação.

Após a preparação concluída aparecerá a primeira tela aonde você optará pela opção de “criar uma mídia de preparação” e em seguida click em “Avançar“.

Após clicar em ‘Avançar’ seremos redirecionado para uma nova tela aonde devemos escolher qual o sistema Windows desejamos baixar, ou seja, ou o 32 bits ou de 64 bits. Vale lembrar que o próprio sistema Windows já identifica qual é o sistema ideal para a sua máquina, caso esteja marcado essa caixinha conforme mostra a foto abaixo.

Agora se você estar baixando para outra máquina ou não agradou a escolha que o Windows fez! Basta desmarcar a “Caixinha” para fazer algum tipo de mudança.

Ao clicar em ‘Avançar’ seremos redirecionado para outra tela ande você optará por escolher em que mídia deseja instalar o sistema, ou seja, Unidade Flash USB ou Arquivo ISO, portanto por estamos usando um Pendrive marcaremos a primeira opção! E em seguida clicaremos em “Avançar“.

Ao avançar o sistema já identificará o seu Pendrive, mais mesmo assim sempre é bom dar uma analisada para verificar se realmente é seu Pendrive que está marcado, para isso basta clicar em “Computado” e aparecerá os HDS ou Pendrives Plugados, conforme o pendrive que estou usando ele estar no Disco (D:), conforme mostra a imagem:

Ao confirmar o seu Pendrive dê um click em “Avançar“, e em seguida começara o procedimento de instalação no seu Pendrive.

Após concluir a instalação no seu pendrive estará pronto para instalar o Sistema Windows 10 em qualquer máquina através do Pendrive Bootavel, basta inserir e reiniciar a máquina.

 

Portanto pessoal espero que tenha gostado da novidade, caso vocês tenha ficado com alguma dúvida deixaremos o link de passo-a-passo de como fazer esse procedimento.

ALGUMA DÚVIDA? É SÓ ASSISTIR ESSE VÍDEO!

[tnm_video layout=”mnmd-post-media-wide”]https://www.youtube.com/watch?v=BTuV1kamAQA&feature=youtu.be[/tnm_video]