Facebook procura uma forma para combater a Fake News após críticas de empresas e perdas bilionárias

Facebook procura uma forma para combater a Fake News após críticas de empresas e perdas bilionárias

Julho 1, 2020 133 Por Jorge L.

O Facebook atualmente vem tendo grandes perdas na areá da publicidade, que possibilita a chegar a quase 60 bilhões de dólares. Isso vem acontecendo após a saída de nomes importantes do mercado, como Coca-Cola, Pepsi e Unilever e entre outras, com uma iniciativa de protesto em relação a desatenção do  Facebook em permitir certos comentários extremamente racistas e ofensivos.

Outra questão que vem incomodando na rede social, são as brigas devido às eleições, um tópico acentuado nos Estados Unidos, todos propagados constantemente por alguns usuários do Facebook.

(Fonte: estudosnacionais.com)

De todo modo, as multinacionais apenas está questionando a rede social para que retifique suas políticas, a fim de que comentários ofensivos não sejam disseminados livremente. 

Não há lugar para racismo no mundo, e não há lugar para racismo nas redes sociais, disse o executivo-chefe da Coca-Cola, James Quincey, em um comunicado.

O Zuckerberg , no entanto, declarou que endurecerá as politicas e normas de moderação dos conteúdo, colocando advertências em posts que violem as políticas da empresa e proibindo mais tipos de mensagens de ódio em anúncios publicitários.

Three weeks ago, I committed to reviewing our policies ahead of the 2020 elections. That work is ongoing, but today I…

Publicado por Mark Zuckerberg em Sexta-feira, 26 de junho de 2020

Facebook passa por outro aperto medidas estão sendo tomadas, agora gostaria de saber a sua opinião sobre o assunto, deixe o seu comentário abaixo que em breve responderemos.

Fonte: G1 e Tecmundo