Após conversa com Trump, Microsoft planeja a compra do TikTok

Após conversa com Trump, Microsoft planeja a compra do TikTok

Agosto 3, 2020 114 Por Jorge L.

TikTok  atualmente está sofrendo uma pressão muito grande dos Estados Unidos de ser banido  dentro do território americano. O motivo de tudo isso é diplomático: a rede social TikTok nasceu na China, e há a preocupação de que os dados dos usuários possam estar sendo vazado para o governo chinês.

A ByteDance, dona do aplicativo de vídeos curtos, está estudando uma maneira de tornar o App uma empresa à parte, e operada, sobre tudo, por investidores americanos. Se essas ações ocorrerem como esperado, o valor de mercado da empresa completa deve ficar avaliado em cerca de US$ 100 bilhões, enquanto o TikTok valeria em torno de US$ 50 bilhões.

Foi confirmado que a ByteDance entrou em contado com os investidores americanos Sequoia e General Atlantic. A ideia seria se separar do TikTok, que se tornaria uma empresa mantida por uma maioria de investidores americanos, enquanto a ByteDance seria acionista minoritária.

A parti desse ponto é que a Microsoft entra no jogo no meio das negociações. O jornal New York Times publicou que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, encontrou-se com Trump neste fim de semana e aparentemente conseguiu tranquilizá-lo sobre a segurança do aplicativo. A Microsoft divulgou um comunicado no qual afirma ter abordado as preocupações do presidente e  que “está comprometida em adquirir o TikTok, submetendo-o a uma revisão completa da segurança, e em fornecer os devidos benefícios econômicos aos Estados Unidos, incluindo o Tesouro dos Estados Unidos”.

Fonte: (Donald Trump, e o CEO da Microsoft, Satya Nadella em uma visita à Índia)

Agora comentem se realmente a Microsoft deve comprar o TikTok, e o que pode vim de atualização caso compre? Portanto pessoal espero que vocês tenha gostado da novidade! A qualquer momento estaremos postando mais novidades.

Fonte: Tecmundo, Cantagonista e Super Interessante