ZTE Axon 20 5G o primeiro Smartphone com câmera frontal “invisível”.

ZTE Axon 20 5G o primeiro Smartphone com câmera frontal “invisível”.

Setembro 2, 2020 281 Por Jorge L.

A empresa chinesa ZTE, lança o primeiro Smartphone com câmera sob a tela, mesmo após indicar o lançamento diversas vezes a empresa cumpriu com sua palavra e anuncia o primeiro dispositivo com o nome de ZTE Axon 20 5G. O aparelho está em designer bastante agradante e o seu maior destaque  câmera frontal “invisível“, posicionada sob a tela para deixar todo o espaço do painel dedicado à exibição de conteúdo.

O ZTE Axon 20 5G (antes esperado como Axon A20) teve evento de lançamento confirmado pela sua fabricante e o produto foi anunciado na China ainda em (1) de setembro, ainda não contem datas prevista para ser comercializado no Brasil.

Ser o primeiro desse tipo traz muitos direitos de se gabar, mas também exigiu uma abordagem totalmente nova para o processo de montagem da tela. Um dos grandes problemas com as câmeras sub-display anteriores até agora era a luz insuficiente atingindo o sensor, resultando em má qualidade de imagem. Além disso, havia uma diferença perceptível de brilho e cor na área onde a câmera foi posicionada em comparação com o resto da tela.

De acordo com a ZTE, esta “câmera sob exibição” de 32 Mpx é baseada no uso de um “material de alta transparência”, bem como algoritmos de software otimizados para compensar o impacto na qualidade da imagem.

Além do destaque da câmera frontal,  o Smartphone conta com um ótimo processador Snapdragon 765G  acoplado com 6 ou 8 GB de RAM e armazenamento expansível de 128 ou 256 GB, conectividade 5G, bateria de 4220 mAh, tela OLED de 6,92 polegadas e sensor de impressão digital também localizado sob a tela.

Fonte: Gsmarena, Tecmundo e tecnoblog