Qualcomm apresenta seu novo processador Snapdragon 888: Confira

Qualcomm apresenta seu novo processador Snapdragon 888: Confira

Dezembro 1, 2020 5 Por Jorge L.

Nesta terça-feira, a Qualcomm apresentou o seu novo processador Snapdragon 888 5G. O chip deverá contar com recursos de inteligência artificial (IA),   melhorias para um 5G mais eficiente nos games.

A nova GPU Adreno visa jogos de 144fps e suporta drivers de GPU atualizáveis. Esta é a “atualização mais significativa no desempenho da GPU Qualcomm Adreno”, de acordo com a empresa. Alguns detalhes (especialmente sobre a CPU) ainda são mantidos em segredo, no entanto.

o Snapdragon 888 traz o modem de radiofrequência X60 5G de 3ª geração. Ele possui compatibilidade mmWave e Sub-6 para o 5G “em todas as principais bandas em todo o mundo”.

O X60 5G também fornece suporte para agregação de operadoras para o 5G, para múltiplos cartões SIM de forma independente e compartilhamento de espectro dinâmico (DSS), que é usado no Brasil para “adiantar” o 5G.

A Qualcomm também promete experiências mais agradáveis com jogos. Também em sua terceira geração, a tecnologia Snapdragon Elite Gaming permite reproduzir games com taxas de até 144 quadros por segundo. Ela também traz suporte para drivers de GPU atualizáveis e promete qualidade de desktop para os dispositivos móveis.

Primeiros smartphones com Snapdragon 888 5G

O chip já foi exibido a portas fechadas para Asus, Black Shark, Lenovo, LG, Meizu, Motorola, Nubia, Realme, OnePlus, Oppo, Sharp, Sony, vivo, Xiaomi e ZTE.

“Estou feliz que nosso novo smartphone Mi11 principal será um dos primeiros dispositivos com Snapdragon 888”, disse Lei Jun, CEO da Xiaomi. E vale lembrar que a Xiaomi não é a única empresa trabalhando em um telefone com 888.

Realmente o novo 888 vai superar o seu antecessor Snapdragon 875, várias empresas de Smartphones já estão trabalhando para acopla o chip em seus aparelhos, porém a gigante Samsung não participou de nenhuma reunião da Qualcomm.

Portanto pessoal espero que tenha gostado da novidade, comentem abaixo sobre o que esperar desse novo processador.

Fonte: Gsmarena, Tecmundo e Olhar digital