Adesus WhatsApp? Conheça o novo mensageiro Signal

Adesus WhatsApp? Conheça o novo mensageiro Signal

Janeiro 11, 2021 1 Por Jorge L.

Recentemente, os usuários do WhatsApp começaram a ser avisados sobre o os novos termos e mudanças na política de privacidade, que obriga o compartilhamento de dados com o Facebook, que devem entrar em vigor em 8 de fevereiro.

Muitos usuários ficaram bastante insatisfeito após essa postagem, a empresa do Mark Zuckerberg já comunicou que caso o contrario o usuário não queira aceitar os termos de compartilhamento, a conta será suspensa.

E a onde entra o aplicativo Signal?

Para quem não conhece a recente empresa Signal, é um serviço de mensagens criptografadas de plataforma cruzada desenvolvido pela Signal Foundation e Signal Messenger. Ele usa a Internet para enviar mensagens individuais e em grupo, que podem incluir arquivos, notas de voz, imagens e vídeos.

Em outras palavras é como fosse um novo WhatsApp, criado com intuito de trazer o máximo de segurança e privacidade para seus usuários.

Lançados a poucos menos de 30 dias o novo mensageiro viralizou após o magnata Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, usar o Twitter para recomendar aos seus seguidores o aplicativo de mensagens criptografadas Signal. Rapidamente milhares de pessoas chegaram a baixar o aplicativo simultaneamente, a publicação ocorreu depois que o Facebook anunciou suas atualizações na política de privacidade do WhatsApp.

Disponível para Android, iOS, Windows, Mac e Linux, o serviço possui o mesmo protocolo de criptografia ponta a ponta do App mais famoso, o aplicativo preferido de figuras como o ex-NSA Edward Snowden, possui sistema próprio capaz de comprovar a identidade dos participantes da conversa. Com isso, apenas o real destinatário do bate-papo poderá acessar o conteúdo, garantindo que terceiros não tenham acesso às mensagens trocadas.

Portanto pessoal espero que tenha gostado da novidade, caso queira esclarecer alguma dúvida basta deixa nos comentários logo abaixo: