Nokia 1.4 é anunciado – Confira os detalhes do aparelho

Nokia 1.4 é anunciado – Confira os detalhes do aparelho

Fevereiro 4, 2021 1 Por Jorge L.

Ainda ontem (3) de Fevereiro, a Nokia publicou um comunicado oficial onde foi anunciado o seu mais novo Smartphone de entrada Nokia 1.4. O novo aparelho supera seu predecessor em termos de tamanho de tela e capacidade da bateria, mas não em preço.

O telefone tem um preço sugerido de € 99 (cerca de R$ 638,76 na conversão do dia). e deve estar disponível globalmente a partir de hoje no comercio europeu, ainda não se sabe quanto deverá custa no solo brasileiro.

Considerando somente o baixo custo, é possível concluir que estamos falando de um smartphone básico — o que se confirma com a sua ficha técnica.

Nokia 1.4


Em comparação com o seu antecessor Nokia 1.3 a maior mudança é a nova tela – um painel de 6,51 ”com resolução 720p + (20: 9). Para efeito de comparação, o Nokia 1.3 tinha uma tela de 5,71 ”. Além disso, a bateria agora tem 4.000 mAh em seu tanque (de 3.000 mAh).

No entanto, isso não veio com uma atualização correspondente na velocidade de carregamento – 5W é tudo que você tem e (pior ainda) é canalizado através de microUSB. Como sempre, o HMD está prometendo 2 dias de duração da bateria.

Configurações Hardware

O novo telefone executa o Android 10 Go Edition fora da caixa e está pronto para ir para o Android 11 Go (a atualização está “a caminho”). É necessário manter a edição Go, pois o dispositivo é alimentado pelo chipset Qualcomm 215 (quad Cortex-A53 a 1,3 GHz, Adreno 308).

A configuração básica é bastante limitada, com apenas 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, mas a versão superior possui generosos 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O slot microSD oferece suporte oficialmente a cartões de até 128 GB e o Android Go tem excelentes ferramentas de gerenciamento de armazenamento para manter o tamanho mínimo.

É um aparelho bastante básico se comparar os últimos lançamentos das marcas rival Samsung e LG, no entanto esse aparelho foi descrito que o modelo foi “pensado para famílias que estão ficando mais tempo em casa”. Em outras palavras para famílias que estão em casa sem condições de trabalho por devido a pandemia.