Não consegue entrar na Play Store? Saiba como resolver!

Não consegue entrar na Play Store? Saiba como resolver!

Abril 23, 2021 0 Por Jorge L.

Caso esteja com dificuldades para instalar algum aplicativo, por questão da Play Store simplesmente não abrir, hoje mostraremos algumas dicas bastante importantes para que resolva essa falha. Existem diversos fatores que podem ter resultado no problema, como a data e hora do seu smartphone ou até problemas no cache e dados do aplicativo.

Desse modo, o intuito desse artigo e mostrar algumas dicas importantes para que você consiga usar o seu Play Store sem nenhum incomodo. Confira a seguir as principais dicas para solucionar essa falha no Google Play:

Veja mais: Samsung vai anuncia o ‘Galaxy mais poderoso’ ainda no final do mês

Veja mais: Como instalar o FREE FIRE no celular com pouca memoria

O que fazer quando a Play Store não abre?

1°DICA: LIMPAR CACHE E ARMAZENAMENTO DO PLAY STORE

Uma solução bem interessante que pode funcionar é limpar os dados e o cache para que a Play Store possa ser completamente reiniciada. Para isso abra o App de “Configurações“, e em seguida vá até “Aplicativos ou Apps”; Depois, toque sobre o App da Play Store, entre na aba de “Armazenamento” escolha “Limpar Cache” e por fim toque em “Limpar dados” e abra a Play Store novamente.

2°DICA: REDEFINIR AS PREFERÊNCIAS DO SEU APARELHO

Essa função permiti que qualquer configuração que tenha entrado em conflito com sua Play Store é redefinida e tudo volta ao estado normal funcionando perfeitamente. Para redefinir vá em “Configurações“, e em seguida “Aplicativos ou Apps“, chegando na aba clique nos “Três pontinhos“, a direita em cima e tecle em “Reiniciar Prefer. do app“:

3°DICA: VERIFIQUE SE A DATA E HORA ESTÁ CORRETO

Cada vez que um usuário tenta abrir a Play Store, o Google realiza uma verificação tanto da data quanto da hora que está sendo exibida no aparelho. É importante se atentar para uma hora correta, caso contrário a Play Store pode não abrir. Para configurar a data e hora corretas em seu smartphone, acesse as “Configurações” e depois “Data e hora” Em seguida, selecione “Definir data” e “Definir horário“.

Portanto pessoal espero que tenha gostado das dicas, caso vocês tenha ficado com alguma dúvida ou tenha feito as dicas e ainda continua dando problema, deixaremos um link de um vídeo do Youtube mostrando mais dicas de como resolver o problema. E deixem nos comentários a baixo a opinião de vocês!

ALGUMA DÚVIDA? É SÓ ASSISTIR ESSE VÍDEO!