PicPay muda renda do CDI para 120% após alta da taxa do Selic

PicPay muda renda do CDI para 120% após alta da taxa do Selic

Agosto 11, 2021 1 Por Jorge L.

Devido a alta taxa do Tesouro Selic o rendimento do PicPay passará a ser de 120% do CDI a partir do dia 9 de agosto. A mudança foi anunciada dias depois de a Selic subir de 4,25% ao ano para 5.25%. Vale lembrar, que a carteira digital verde antigamente rendia 130% do CDI, com o novo percentual, o dinheiro no PicPay rende agora perto de 6,3% ao ano ou 0,51% ao mês.

Assim como da ultima vez, o aplicativo fez questão de envia uma notificação para todos os usuários avisando sobre a modificação a partir da tal data. Desde então, o taxa básica vem sendo elevada pelo Copom, enquanto o percentual do CDI oferecido pelo PicPay vem caindo. O rendimento primeiro passou para 150%, depois para 130%, e agora foi a 120%.

Rendimento ainda ultrapassa Poupança e Nubank!

Mesmo com a redução para os 120% do CDI, PicPay ainda superam concorrentes que contam com rendimento automático da conta, casos de Nubank que paga 100% do CDI, caso deixe o valor livre na conta. Vale lembrar também que no aplicativo roxinho podemos ter a opção também de deixar o dinheiro guardado até 1 ano, e mesmo assim ainda não ultrapassa o PicPay, visto que, caso guarde o valor por 1 ano a sua renda só será de 112% do CDI.

Já o Mercado Pago, que remuneram a 100% dessa mesma taxa de juros (ou seja, 5,25% ao ano, nos valores atuais). CDBs de bancos digitais, como é o caso do Inter, também pagam 100% do CDI.

O rendimento também é maior do que o da caderneta de poupança. Quando a Selic está abaixo de 6,5% ao ano, ela paga 70% dessa taxa de juros mais a TR, atualmente zerada. Ou seja: atualmente, a poupança rende 3,68% ao ano ou 0,30% ao ano. Vale dizer que essa aplicação é isenta de impostos, mas, mesmo assim, não é o suficiente para superar os 100% do CDI das carteiras digitais.