Como Instalar Extensões de Vídeo HEVC Grátis no Windows 10/11 para H.265

Como Instalar Extensões de Vídeo HEVC Grátis no Windows 10/11 para H.265

Abril 13, 2023 0 Por Jorge L.

Se você usa o Windows 10 ou 11, provavelmente já sabe que a Microsoft introduziu o codec de vídeo HEVC (High Efficiency Video Coding) para permitir a reprodução de vídeos de alta resolução em dispositivos com menor largura de banda. No entanto, o suporte para o codec HEVC não é nativo em todas as versões do Windows, e isso pode ser um problema para quem precisa reproduzir vídeos codificados com HEVC.

Felizmente, existem algumas extensões gratuitas que você pode instalar para adicionar suporte ao codec HEVC no Windows 10/11. Neste artigo, vamos mostrar como instalar essas extensões.

Meu sistema Windows suporta HEVC?

Verifique se o seu sistema suporta HEVC Antes de começar, você deve verificar se o seu sistema suporta o codec HEVC. Para isso, basta seguir estes passos:

  1. Abra o menu Iniciar e digite “Sistema“.
  2. Selecione “Sistema” nos resultados da pesquisa.
  3. Role a tela para baixo até a seção “Sistema” e verifique se há informações sobre “Tipo de sistema” e “Processador“. Se o seu sistema tiver um processador compatível com o codec HEVC, você poderá prosseguir com a instalação da extensão.

Como instalar o Extensões de Vídeo HEVC

Se você procurar na Microsoft Store por HEVC, verá o pacote de extensões de vídeo HEVC de R$ 3,45. Essa taxa provavelmente reflete o custo do licenciamento dos codecs para a Microsoft.

No entanto, você também pode obter o pacote gratuito “Extensões de Vídeo HEVC do Fabricante do Dispositivos” da Microsoft Store.

Baixar para Windows x64

Baixar para Windows arm64

Reinicie o seu computador Depois de instalar a extensão, é importante reiniciar o seu computador para garantir que as alterações sejam aplicadas corretamente.

Teste a reprodução de vídeo HEVC Depois de reiniciar o seu computador, abra um vídeo codificado com HEVC em seu player de vídeo favorito e verifique se ele é reproduzido corretamente. Se a reprodução for bem-sucedida, você terá adicionado suporte ao codec HEVC ao seu sistema Windows 10/11.

A instalação de extensões de vídeo HEVC é uma maneira fácil e gratuita de adicionar suporte ao codec HEVC em seu sistema Windows 10/11. Ao seguir os passos simples deste guia, você pode adicionar suporte ao codec HEVC e reproduzir vídeos de alta resolução em seu dispositivo. Esperamos