Como Ativar o Tema Escuro no Google Chrome para Android

Como Ativar o Tema Escuro no Google Chrome para Android

Junho 8, 2023 0 Por Jorge L.

O tema escuro, também conhecido como modo noturno, oferece uma aparência mais suave e agradável aos olhos durante a navegação no Google Chrome para Android. Além disso, o tema escuro também pode ajudar a economizar a vida útil da bateria em dispositivos com tela OLED. Se você deseja ativar o tema escuro no Google Chrome para Android, siga este tutorial passo a passo.

Passo 1: Abra o Google Chrome

Localize o ícone do Google Chrome em seu dispositivo Android e toque nele para abrir o navegador.

Passo 2: Acesse as Configurações do Chrome

No canto superior direito da tela, você verá três pontos verticais. Toque nesses pontos para abrir o menu de opções do Chrome.

Passo 3: Vá para as Configurações do Chrome

Dentro do menu de opções, role para baixo e selecione a opção “Configurações”.

Passo 4: Acesse as Configurações de Aparência

Dentro das configurações do Chrome, procure a opção chamada “Aparência” e toque nela.

Passo 5: Selecione o Tema Escuro

Dentro das configurações de aparência, você encontrará a opção “Tema”. Toque nessa opção para abrir as opções de tema.

Passo 6: Ative o Tema Escuro

Dentro das opções de tema, você verá três opções: “Padrão do sistema”, “Claro” e “Escuro”. Selecione a opção “Escuro” para ativar o tema escuro no Chrome.

Passo 7: Visualize o Tema Escuro

Após selecionar o tema escuro, você verá imediatamente as alterações aplicadas ao navegador. A interface do Chrome estará agora com cores escuras, proporcionando uma experiência mais agradável durante a navegação.

Se você ainda ficou com dúvida de como realizar o procedimento te convido a conferir logo abaixo um vídeo que posta no lá no canal.

Dica adicional:

  • Para desativar o tema escuro e voltar para o tema claro, basta seguir os mesmos passos e selecionar a opção “Claro” nas configurações de aparência.

Agora você ativou com sucesso o tema escuro no Google Chrome para Android. Aproveite a nova aparência do navegador, que oferece uma experiência de leitura mais confortável e pode ajudar a economizar a vida útil da bateria em dispositivos com tela OLED.