Como Diminuir ou Aumentar o Tamanho dos Ícones no Moto G6 Play: Um Guia Passo a Passo

Como Diminuir ou Aumentar o Tamanho dos Ícones no Moto G6 Play: Um Guia Passo a Passo

Dezembro 27, 2023 0 Por Jorge L.

O Moto G6 Play é um smartphone popular conhecido por sua combinação de desempenho sólido e interface intuitiva. Um dos aspectos personalizáveis deste dispositivo Android é a capacidade de ajustar o tamanho dos ícones na tela inicial. Isso pode ser útil para personalizar a experiência do usuário, adequando-a às preferências individuais. Se você deseja diminuir ou aumentar o tamanho dos ícones no seu Moto G6 Play, aqui está um guia passo a passo para ajudá-lo.

Passo 1: Acesse as Configurações do Dispositivo

Toque no ícone “Configurações” na tela inicial ou na gaveta de aplicativos para abrir o menu de configurações do Moto G6 Play.

Passo 2: Navegue até a Seção “Tela”

Role para baixo e procure a opção “Tela” ou “Display” nas configurações. Isso pode variar dependendo da versão do sistema operacional.

Passo 3: Selecione “Tamanho dos Ícones” ou “Densidade de Tela”

Dentro das configurações de tela, procure por uma opção relacionada ao tamanho dos ícones. Pode ser rotulado como “Tamanho dos Ícones” ou “Densidade de Tela”. Toque nesta opção para prosseguir.

Passo 4: Escolha o Tamanho Desejado

Você provavelmente verá uma escala ou algumas opções de tamanho. Arraste o controle deslizante para a esquerda para diminuir o tamanho dos ícones ou para a direita para aumentá-los. À medida que você faz ajustes, a visualização na parte superior da tela mostrará como os ícones serão exibidos.

Passo 5: Confirme as Alterações

Depois de escolher o tamanho desejado, procure uma opção como “Aplicar” ou “Salvar” para confirmar as alterações. O dispositivo pode levar alguns segundos para aplicar as novas configurações.

Passo 6: Volte à Tela Inicial e Confira

Pressione o botão “Home” ou navegue de volta à tela inicial para ver como os ícones estão agora. Eles devem refletir o tamanho escolhido, proporcionando uma experiência visual mais personalizada.

Lembre-se de que a nomenclatura exata dos menus e opções pode variar com base na versão do sistema operacional e na interface do usuário específica da Motorola. Se não encontrar as opções exatas mencionadas, explore as configurações relacionadas à tela ou procure por termos semelhantes.

CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!

Personalizar o tamanho dos ícones no Moto G6 Play é uma maneira simples, mas eficaz, de ajustar a interface do usuário de acordo com suas preferências visuais. Experimente diferentes tamanhos para encontrar o que melhor se adapta ao seu estilo e facilita a navegação em seu dispositivo Android.