Descobrindo o Coração Tecnológico: Como Verificar a Versão do Android no Seu Redmi 9

Descobrindo o Coração Tecnológico: Como Verificar a Versão do Android no Seu Redmi 9

Março 24, 2024 0 Por Jorge L.

Saber a versão do Android no seu Redmi 9 é útil para garantir que seu dispositivo esteja atualizado e para compatibilidade com aplicativos e recursos mais recentes. Neste guia, você aprenderá a encontrar facilmente essa informação.

Passo 1: Acesso às Configurações do Sistema

  1. Desbloqueie o seu Redmi 9 e acesse a tela inicial.
  2. Toque no ícone “Configurações”, geralmente representado por uma engrenagem, que pode ser encontrado na tela inicial ou no menu de aplicativos.

Passo 2: Encontrar a Informação do Sistema

  1. Dentro das configurações, role para baixo e encontre a seção “Sobre o telefone” ou “Sobre o dispositivo”. O nome pode variar dependendo da versão do sistema operacional MIUI.
  2. Toque nessa seção para acessar informações detalhadas sobre o seu dispositivo.

Passo 3: Visualização da Versão do Android

  1. Dentro de “Sobre o telefone” ou “Sobre o dispositivo”, procure por uma opção chamada “Versão do Android” ou “Versão do Sistema”.
  2. Toque nessa opção para exibir informações detalhadas sobre a versão do Android no seu Redmi 9.

Passo 4: Número da Versão e Detalhes Adicionais

  1. Além de “Versão do Android”, você também verá o número da versão. Por exemplo, pode ser algo como “10” ou “11”, indicando a versão principal do Android.
  2. Além disso, toque na opção “Número da versão” várias vezes. Isso geralmente ativará ou desativará as “Opções do desenvolvedor”, fornecendo acesso a configurações avançadas do sistema.

Dicas Adicionais:

  • Atualizações de Software: Se você deseja garantir que seu Redmi 9 esteja na versão mais recente do Android, vá para “Atualizações do Sistema” nas configurações e verifique se há atualizações disponíveis.
  • MIUI e Versão do Sistema: Lembre-se de que o Redmi 9 usa a interface MIUI sobre o Android. Além de verificar a versão do Android, você pode verificar a versão da MIUI para obter informações específicas sobre a personalização da Xiaomi.
  • Consulte o Site da Xiaomi: Se desejar informações mais detalhadas sobre as versões do sistema operacional e atualizações disponíveis, consulte o site oficial da Xiaomi.

CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!

Ao seguir esses passos simples, você poderá verificar facilmente a versão do Android no seu Redmi 9. Ficar ciente das atualizações disponíveis e manter seu dispositivo atualizado é essencial para aproveitar ao máximo as funcionalidades mais recentes e garantir a segurança do sistema. Este guia foi baseado nas configurações padrão até a minha última atualização de conhecimento em janeiro de 2022.