Controle suas Notificações: Como Desativar ou Ativar Alertas de Aplicativos no Seu Redmi 9

Controle suas Notificações: Como Desativar ou Ativar Alertas de Aplicativos no Seu Redmi 9

Março 27, 2024 0 Por Jorge L.

Receber notificações de aplicativos pode ser útil para ficar atualizado, mas às vezes é necessário ajustar ou desativar essas alertas para evitar interrupções indesejadas. Neste guia, você aprenderá como gerenciar as notificações dos aplicativos no seu Xiaomi Redmi 9.

Passo 1: Acesso às Configurações do Sistema

  1. Desbloqueie o seu Redmi 9 e vá para a tela inicial.
  2. Toque no ícone “Configurações”, representado por uma engrenagem, que pode ser encontrado na tela inicial ou no menu de aplicativos.

Passo 2: Acesso às Configurações de Notificações

  1. Dentro das configurações, role para baixo e encontre a seção “Apps” ou “Aplicativos”.
  2. Selecione esta seção para acessar as configurações detalhadas dos aplicativos instalados no seu Redmi 9.

Passo 3: Escolha do Aplicativo para Configurar

  1. Na lista de aplicativos, escolha o aplicativo específico do qual deseja gerenciar as notificações.
  2. Toque no aplicativo para abrir suas configurações.

Passo 4: Configuração de Notificações

  1. Dentro das configurações do aplicativo, procure por uma seção chamada “Notificações” ou algo semelhante.
  2. Aqui, você encontrará várias opções para personalizar as notificações desse aplicativo. Pode incluir “Notificações de alerta”, “Som”, “Vibrar” e “Piscar na barra de status”.
  3. Ative ou desative as opções conforme sua preferência.

Passo 5: Desativação Global de Notificações (Opcional)

  1. Se você deseja desativar todas as notificações para um aplicativo específico, pode haver uma opção chamada “Permitir notificações”. Desative essa opção para interromper todas as notificações desse aplicativo.

Passo 6: Configurações Avançadas de Notificação (Opcional)

  1. Alguns aplicativos podem ter configurações avançadas de notificação que podem ser acessadas na mesma seção de configurações do aplicativo.
  2. Examine essas configurações para ajustar ainda mais o comportamento das notificações, como exibir ou ocultar prévias de mensagens na tela de bloqueio.

Dicas Adicionais:

  • Configurações Globais de Notificações: Além de ajustar notificações em aplicativos específicos, você pode acessar as “Configurações” > “Notificações” no seu Redmi 9 para ver e ajustar configurações globais de notificações.
  • Modo Não Perturbe: Se precisar de um período de silêncio total, ative o “Modo Não Perturbe” nas configurações de notificações para evitar interrupções durante um determinado período.
  • Reinicie o Aplicativo: Se você fez alterações nas configurações de notificações de um aplicativo e as alterações não parecem estar funcionando, tente reiniciar o aplicativo para que as configurações sejam aplicadas.

CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!

Ao seguir esses passos, você poderá personalizar as notificações dos aplicativos no seu Redmi 9 de acordo com suas preferências. Isso permite que você mantenha o controle sobre quais aplicativos podem enviar alertas e como essas notificações são exibidas no seu dispositivo Xiaomi. Este guia foi baseado nas configurações padrão até a minha última atualização de conhecimento em janeiro de 2022.