Como gravar a tela com áudio interno no seu Redmi 9

Como gravar a tela com áudio interno no seu Redmi 9

Abril 9, 2024 0 Por Jorge L.

Com o avanço da tecnologia, gravar a tela do seu dispositivo móvel se tornou uma funcionalidade cada vez mais importante. Seja para capturar momentos de jogos, criar tutoriais ou até mesmo registrar chamadas de vídeo importantes, a capacidade de gravar a tela do seu smartphone pode ser extremamente útil. No entanto, em muitos dispositivos, gravar o áudio interno enquanto se grava a tela pode ser uma tarefa desafiadora devido a limitações técnicas e políticas de privacidade. Neste artigo, vamos explorar como você pode gravar a tela com áudio interno no seu Redmi 9.

O Redmi 9 e suas capacidades de gravação de tela

O Redmi 9 é um dos dispositivos populares da Xiaomi, conhecido por sua relação custo-benefício e especificações decentes. No entanto, como muitos smartphones Android, o Redmi 9 não possui uma função nativa para gravar a tela com áudio interno. Isso significa que, por padrão, ao gravar a tela, o áudio do sistema e de outros aplicativos não será capturado.

Mas não se preocupe, existem soluções alternativas que podem ajudá-lo a contornar essa limitação e gravar a tela com áudio interno no seu Redmi 9. Uma dessas soluções envolve o uso de aplicativos de terceiros disponíveis na Google Play Store.

Usando aplicativos de terceiros para gravar a tela com áudio interno

Existem várias opções de aplicativos disponíveis na Google Play Store que permitem gravar a tela com áudio interno em dispositivos Android, incluindo o Redmi 9. Aqui estão alguns dos aplicativos mais populares:

1. AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder é um dos aplicativos de gravação de tela mais populares para dispositivos Android. Ele permite gravar a tela do seu dispositivo juntamente com o áudio interno e externo. Além disso, o AZ Screen Recorder oferece recursos como gravação de resolução ajustável, temporizador de contagem regressiva e opções de edição básicas.

Para usar o AZ Screen Recorder no seu Redmi 9, siga estas etapas:

  1. Baixe e instale o AZ Screen Recorder na Google Play Store.
  2. Abra o aplicativo e configure as opções de gravação conforme desejado.
  3. Inicie a gravação e o áudio interno será gravado juntamente com a tela do seu dispositivo.

2. Mobizen Screen Recorder

O Mobizen Screen Recorder é outro aplicativo popular que permite gravar a tela do seu dispositivo Android com áudio interno. Ele oferece uma interface intuitiva e recursos adicionais, como edição de vídeo e opções de personalização.

Para usar o Mobizen Screen Recorder no seu Redmi 9, siga estas etapas:

  1. Baixe e instale o Mobizen Screen Recorder na Google Play Store.
  2. Abra o aplicativo e siga as instruções para configurar as opções de gravação.
  3. Inicie a gravação e o áudio interno será capturado automaticamente.

3. ADV Screen Recorder

O ADV Screen Recorder é uma opção simples e eficaz para gravar a tela do seu dispositivo Android com áudio interno. Ele oferece recursos como gravação de áudio interno e externo simultaneamente, juntamente com ferramentas de edição básicas.

Para usar o ADV Screen Recorder no seu Redmi 9, siga estas etapas:

  1. Baixe e instale o ADV Screen Recorder na Google Play Store.
  2. Abra o aplicativo e configure as opções de gravação de acordo com suas preferências.
  3. Inicie a gravação e o áudio interno será gravado junto com a tela do seu dispositivo.

Considerações finais

Embora o Redmi 9 não tenha uma função nativa para gravar a tela com áudio interno, você pode usar aplicativos de terceiros disponíveis na Google Play Store para realizar essa tarefa. O uso de aplicativos como o AZ Screen Recorder, Mobizen Screen Recorder e ADV Screen Recorder permite capturar a tela do seu Redmi 9 juntamente com o áudio interno, proporcionando uma experiência de gravação mais completa e versátil.

CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!

Lembre-se de verificar as permissões de gravação de áudio no seu dispositivo e de respeitar as políticas de privacidade ao gravar a tela com áudio interno. Além disso, experimente diferentes aplicativos para encontrar o que melhor atende às suas necessidades e preferências. Com essas soluções alternativas, você poderá gravar facilmente a tela com áudio interno no seu Redmi 9 e compartilhar suas experiências com amigos, familiares e seguidores.