Saiba como liberar espaço no Android 8, 9 e 10!

Saiba como liberar espaço no Android 8, 9 e 10!

Fevereiro 11, 2020 1 Por Jorge L.

Uma das especialidades mais buscadas nos Smartphones hoje em dia é a memória de armazenamento, ou seja, muitas pessoas tendem a preferir um aparelho que seja bastante espaçoso, pois com à acumulação de dados que o aparelho recebe no dia-a-dia pode torná-lo mais lento.

Mais querendo ou não, nem todos os Smartphones oferece essa disponibilidade de memória para os usuários. Portanto hoje trazemos uma dica bastante interessante para quem quer deixa o celular mais rápido e sem arquivos desnecessários, ou seja, apagar aqueles arquivos que só fica entulhando no aparelho.

Então vamos para a dica!

A  dica para liberar bastante espaço no seu aparelho é instalar um aplicativo da Google que faz uma analise no seu dispositivo, informando o que não pode, e o que pode apagar no seu Smartphone.

Estamos falando do aplicativo chamado Files . O Files do Google é um App de gerenciamento de arquivos que ajuda você a liberar espaço usando recomendações de limpeza e ajuda também apagar os caches dos aplicativos, já que  acumula bastante no dispositivo.

Lembrando que essa opção já vem disponível para Android 10, caso se seu aparelho for uma versão mais antiga não tem problema, basta instalar para  poder usar o aplicativo o link estará logo abaixo:

Link do Aplicativo ( https://tinyurl.com/y9btzry8 )

 

Para encontrar o App no Android 10 basta abrir o aplicativo de “Configurações” e clicar na opção de “Armazenamento“, chegando nessa tela teremos a opção de “Liberar espaço” e dê um click. Ao clicar nessa opção seremos redirecionado para a  o App Files, onde poderemos estar apagando arquivos sem importância dentro do seu Smartphone.

Se você estiver instalado, não haverá problema, pois a interface do aplicativo é idêntica, e agora vamos mostra como apagar arquivos desnecessário dentro do App.

apagando aquivos desnecessário

Ao abrir o aplicativo já informará de primeira mão em como eliminar os arquivos temporários, Para isso basta clicar na aba de “Arquivos temporários” na opção de “Selecionar e liberar “. E em seguida click em “Limpar” para confirmar a opção.

Esse aplicativo é muito bom para poder liberar espaço no seu aparelho, e bastante recomendado por ser um App da Google. Como vocês devem visualizar esse aplicativo estar no modo noturno, mais caso vocês queira o App em tom escuro deverão se tornarem usuários Betas.

Portanto pessoal espero que tenha gostado das dicas, caso vocês tenha ficado com alguma dúvida deixaremos o link de passo-a-passo para deixar seu Smartphone mais rápido confira!

ALGUMA DÚVIDA? É SÓ ASSISTIR ESSE VÍDEO!

[tnm_video layout=”mnmd-post-media-wide”]https://www.youtube.com/watch?v=e9XqRVOyVME&feature=youtu.be[/tnm_video]