Como instalar o windows 10 32 64 Bits 2020

Como instalar o windows 10 32 64 Bits 2020

Fevereiro 9, 2020 501 Por Jorge L.

Se você é apenas um usuário do sistema da Microsoft, e formatou o PC ou compro um novo, e não sabe como instalar, hoje trazemos mais uma novidade bastante interessante, para pessoas que desejam instalar o Windows 10, e não sabe por onde começar, esse tutorial explicará passo-a-passo como instalar o sistema da Microsoft.

Mais antes, gostaria de deixar que para isso é preciso você já ter um CD/DVD com a imagem ISO do Windows 10 gravado ou um pendrive bootavel. No nosso caso como já fizemos um artigo passado, relacionado a como criar um pendrive bootavel, hoje podemos continuar o procedimento.

Veja mais:

Como criar um pendrive bootavel com windows 10 – Atualizado 2020

(Obs: Vale lembrar que para começar esse procedimento seria bom fazer um “Backup” antes para não perder arquivos importantes, pois querendo ou não isso será uma formatação para reinstalar um novo sistema do zero.)

Então vamos começar o tutorial!

Para dar inicio ao primeiro passo, gostaria de esclarecer que iremos usar um notebook e um pendrive bootavel com Windows 10 para fazer a instalação.

1°PASSO:

O primeiro passo é você desligar o seu PC ou Notebook e depois saber qual tecla  de boot levará para a BIOS da placa mãe, vale lembrar que essa tecla varia muito devido o modelo e marca do aparelho, (mais sempre é mostrada no cantinho ao ligar o aparelho). No nosso caso aqui é o F2, portanto ao ligar o aparelho já é bom ficar pressionando a tecla, para que entre na BIOS, mais antes de iniciar esse procedimento “insira” o Pendrive Bootavel na máquina para dar início.

2°PASSO:

Ao colocar o pendrive ligue o PC e em seguida fique pressionando repetidas vezes a tecla de boot do seu computador para entra na BIOS.

Ao entrar na BIOS, para escolher as alternativas e se locomover, terá que usar as setas do teclados e o ENTER para confirmar ou ESC para cancelar.

3°PASSO:

Continuando teremos que apertar a setinha da “direita / ->” no teclado para a tela passa para a opção de “Boot“.

Chegando na opção de ‘Boot’ teremos que ser bem cuidadosos, pois você tem que escolher qual boot iniciará no seu computador. “Como estamos fazendo a instalação com um pendrive, teremos que adiciona a opção de USB que consta um pendrive na primeira opção“.

Para isso você deve visualizar de que forma você pode descer ou subir as alternativas de boot no seu computador, no meu caso como especifica aqui em inglês, terei que apertar F5 para Subir e F6 para Descer, mais antes de apertar essas teclas  terei que selecionar a opção apertando a tecla ENTER. Vale lembrar que se sua BIOS for diferente dessa possa ser que seja também diferente as teclas.

Voltando ao assunto como havia dito antes, por estamos fazendo a instalação pelo um pendrive teremos que deixar a opção de USB em primeiro lugar de boot. Como explica a imagem.

No meu caso apenas terei que aperta F5 com a opção USB selecionada, que a opção subirá para o primeiro boot. Se por acaso sua BIOS tiver uma interface diferente, terá que dar um  ENTER para surgir as opções e selecionar o USB. E portanto com a opção USB em primeiro lugar só falta salvar agora.

4°PASSO:

Para salvar a alteração teremos que ir na opção “Exit” e em seguida selecionar a primeira opção “Save Changes and Reset“, que significa salvar alterações e reiniciar. E em seguida confirme “Yes” apertando ENTER.

Ele dará um boot, e iniciará pelo pendrive para que podemos instalar o sistema operacional do Windows 10.

Portanto pessoal o sistema de instalação do Windows iniciará para podemos instalar o sistema!

Instalando o Windows 10

1°PASSO:

Ao carregar boot de instalação do Windows em outros computadores será necessário apertar qualquer tecla do teclado para iniciar o boot, no nosso caso aqui foi direto, apenas teremos que aguardar aparecer a primeira tela de instalação.

Na primeira tela teremos que visualizar se o idioma está no “Português – Brasil” e configuração do teclado se está em “ABNT- Brasil“, feito isso é só clicar em “Avançar“.

Clicando em avançar agora click em “Instalar Agora” para prosseguir a instalação.

2°PASSO:

Você terá que aguardar um tempo enquanto carrega o início da instalação, e em seguida aparecerá essa tela pedindo a chave do Windows para ativa-lo, e para isso basta digitar a chave e clicar em “Avançar“.

Se caso ainda não tiver a Chave de Ativamento do Windows click em “Não tenho a chave do produto“, no nosso caso teremos que optar por essa opção, pois não temos a chave do windows.

3°PASSO:

No terceiro passo teremos que escolher qual Windows 10 instalar em seu computador, recomendamos Windows 10 Pro por ser um sistema mais completo e mais utilizado no momento, feito isso é só clicar em “Avançar“.

Nessa outra tela apenas marcaremos essa caixinha para aceitar os termos de licença da Microsoft e em seguida click em “Avançar“.

4°PASSO:

Nesse parte iremos optar por uma instalação personalizada, ou seja nós que vamos escolher aonde o sistema será instalado. Portanto escolheremos a segunda opção de “Personalizada: instalar apenas o Windows (avançado)“.

5°PASSO:

Nessa parte da instalação a maioria de vocês aparecerão várias partições no Disco de vocês, e teremos que excluir todas. Mais Cuidado! Pois em alguns computadores aparece também o dispositivos conectados na máquinas, portanto sempre é bom deixar apenas o pendrive bootavel conectado, e em seguida visualizar se ele estar ou não na lista de partições. Mais sempre teremos que excluir o Disco 0, por conta que o Windows sempre se aloca no primeiro disco.

No nosso caso o computador identificou apenas a partição do Disco 0, portanto teremos que excluir para poder instalar

Após excluir as partições do Disco 0, aparecerá a seguinte mensagem em cima do Disco 0 excluído: “Espaço Não Alocado da Unidade 0“, e em seguida click em “Avançar” para continuar a instalação do sistema.

5°PASSO:

Nesse passo aparecerá o carregamento da instalação do Windows, é um processo meio demorado, e teremos que aguardar todas as etapas serem concluída.

Quando carregar completamente seu computador reiniciará, em muitos casos ele já passa para inicialização do sistema, mais já em outros o programa fica abrindo novamente igual aconteceu aqui. Nesse caso teremos que fechar o programa no “X“.

6°PASSO:

E ao reiniciar teremos que ficarmos apertando a tecla de boot do computador para refazer a configuração de boot da BIOS. Nessa parte teremos que fazer o reverso do procedimento teremos que deixar o HD em primeiro, para o computador da boot no HD.

7°PASSO:

Para salvar a alteração teremos que ir na opção “Exit” e em seguida selecionar a primeira opção “Save Changes and Reset“, que significa salvar alterações e reiniciar. E em seguida confirme “Yes” apertando ENTER.

8°PASSO:

O processo de instalação demorará um instante enquanto carrega, e em seguida vai pedir par você escolher o país e idioma, como já estará marcado apenas click em “Sim” para prosseguir.

Neste caso vai pedir para você conectar na internet, mais vamos ignorar clicando na opção de “Eu não tenho Internet“.

E em seguida teremos que ignorar novamente para continuar a instalação.

9°PASSO:

Ao ignorar essas partes você será redirecionado para colocar o nome do usuário do computado, e em seguida digite o nome do usuário e click em “Avançar“.

Em seguida aparecerá algumas opções para você obter optativa, e concluindo sistema instalado!

Portanto pessoal espero que tenha gostado da novidade, caso vocês tenha ficado com alguma dúvida deixaremos o link de passo-a-passo de como fazer esse procedimento.

 

ALGUMA DÚVIDA? É SÓ ASSISTIR ESSE VÍDEO!

[tnm_video layout=”mnmd-post-media-wide”]https://www.youtube.com/watch?v=nHTQKP-aJBo&feature=youtu.be[/tnm_video]