Caixa Tem não instala pela Play Store? Como resolver!

Caixa Tem não instala pela Play Store? Como resolver!

Agosto 2, 2020 44 Por Jorge L.

O aplicativo Caixa Tem em alguns dos casos não está concluindo a instalação no Play Store, esse assunto está bastante comentado nesses últimos dias, no qual está ainda em andamento o pagamento da quarta parcela do Auxílio Emergencial.

O App está tendo uma falha ao finalizar a instalação, no qual passa alguns minutos processando mais não instala o aplicativo, deste modo vamos ensinar uma outra maneira de está concluindo a instalação.

ENTÃO VAMOS COMEÇAR?

1°PASSO:

A primeira maneira de instalar o aplicativo oficial do Caixa Tem fora do Play Store, é indo no site do Apk Mirror. Deste modo deixarei o link onde levará diretamente para o App do Caixa Tem.

Link do site: ( https://tinyurl.com/y5g856go )

2°PASSO:

Chegando no site descendo um pouco para baixo, já poderemos visualizar todas as versões do aplicativo, que está localizada na aba de “All versions“, deste modo vamos clicar no ícone de download da versão mais recente, ou seja, click em “Caixa Tem 1.32.1“.

 

3°PASSO:

No passo seguinte vamos ser redirecionado para outra página, e em seguida vamos rolar para baixo e procurar a ‘aba download‘ e clicar no “número 422“, onde seremos redirecionado novamente, e continuando teremos que rolar e clicar em “Baixar Apk Bundle“.

 

4°PASSO:

Após clicar em download pode surgir uma barrinha de tradução abaixo, nesse ponto click em  “Fechar“. Possa ser também que apareça as permissões do Chrome, e neste caso, apenas click em “Permitir“.

Feito isso vai surgir as informações do download e click em “Fazer o download ou OK“, após concluir click em “Abrir“.

Ou caso queira abrir de outro modo e ver onde o arquivo está salvo, basta clicar nos “Três pontinhos“, localizado acima e clicar em “Downloads“, deste modo vai abrir todos os downloads realizado e basta clicar no arquivo da aba  ‘Nesse instante‘, ou seja, “br.gov.caixa.tem…“.

5°PASSO:

Chegando em download vamos tentar instalar os arquivos, caso dê certo o início da instalação vamos precisar de apenas clicar em “Configurações” e marcar a opção de “Fontes desconhecida” e em seguida click em “Instalar

 

Agora se por acaso não dê certo, apenas ficar aparecendo a seguinte mensagem “Não é possível abrir o arquivo!“.  Teremos que baixar o aplicativo do Apk Mirror, deixarei o link logo abaixo diretamente pelo Play Store.

Link do Aplicativo APK Mirror: ( https://tinyurl.com/y652tmyf )

Sobre App: É um aplicativo auxiliar que permite instalar arquivos do pacote de aplicativos .apkm no APK Mirror, além de arquivos APK regulares.

6°PASSO:

Após fazer a instalação vamos abri-lo e em seguida vamos clicar na opção “Browse files“, caso apareça alguma pergunta de permissão click em “Permitir“, feito isso  de cara já vamos diretamente para pasta “Download“, onde vamos procurar o nosso arquivo baixado e em seguida clicar em cima e depois clicaremos em “Install package“.

7°PASSO:

Após clicar em ‘Install package’, o aplicativo começar o processo de descompactação dos arquivos. Ao carregar vamos clicar em “Install app“, vai aparecer uma janela onde teremos que marca a opção “Permitir desta fonte“, e em seguida voltamos para instalação. Logo após vai surgir uma propaganda que não poderemos fechar em quanto não finalizar, ao aparecerá a janela de instalação já poderemos clicar em “Instalar“.

Portanto pessoal espero que tenha gostado da novidade, caso vocês tenha ficado com alguma dúvida deixaremos o link de passo-a-passo de como fazer esse procedimento.

ALGUMA DÚVIDA? É SÓ ASSISTIR ESSE VÍDEO!