PicPay passa a cobrar por transferência de auxílio emergencial e FGTS

PicPay passa a cobrar por transferência de auxílio emergencial e FGTS

Outubro 22, 2020 31 Por Jorge L.

Uma das empresas de aplicativos de pagamentos que mais cresceu durante a pandemia foi o PicPay. Em Abril, em plena pandemia, o App (Android, iOS) abriu 3 milhões de novas contas, no qual foi considerando um recorde para companhia, já que a média era de 500 mil contas ao mês antes da quarentena. Em maio, a empresa atingiu a marca de 20 milhões de usuários.

Mesmo com a alta movimentação de dinheiro supostamente a maioria sendo transferências do Auxílio Emergencial oferecido pelo governo, o App não cobrava nenhuma taxa de transação. E vale lembrar também que o FGTS, também não era taxado.

Saiba mais: Saque a 6ª Parcela do Auxílio Emergencial ANTECIPADO!

Conforme tudo isso o App agradou bastante os usuários, no entanto o aplicativo notificou que a partir do dia 15 de Outubro qualquer tipo de transação mesmo sendo do Auxílio Emergencial ou FGTS será taxado.

Fonte: (Olhar Digital)

Saiba mais: Pague suas contas na Lotérica sem precisar de cartão – Nova função do App Caixa Tem

Taxas do PicPay

O PicPay começou a cobrar uma taxa para transferência do Auxílio Emergencial ou do FGTS. A plataforma aplica uma taxa de 1,99% sobre o valor da transação para quem precisa fazer transferência do aplicativo Caixa Tem para a carteira digital via cartão de débito virtual da Caixa. A plataforma não é a única a aplicar a cobrança, que já é feita pelo Mercado Pago e Pagbank.

Fonte: IDinheiro e Olhar Digital