Aplicativo não abre no Redmi 9? Como resolver!

Aplicativo não abre no Redmi 9? Como resolver!

Abril 13, 2024 0 Por Jorge L.

Os smartphones Redmi 9, produzidos pela Xiaomi, oferecem uma experiência Android rica em recursos e funcionalidades. No entanto, como acontece com qualquer dispositivo eletrônico, os usuários podem encontrar problemas ocasionais, como aplicativos que se recusam a abrir. Se você está enfrentando dificuldades com aplicativos que não abrem no seu Redmi 9, não se preocupe – existem várias soluções que podem ajudá-lo a resolver esse problema e voltar a usar seu dispositivo normalmente. Neste artigo, vamos explorar algumas dessas soluções para ajudá-lo a resolver o problema de aplicativos que não abrem no seu Redmi 9.

Reinicie o dispositivo

Às vezes, problemas temporários podem ser resolvidos simplesmente reiniciando o dispositivo. Tente reiniciar o seu Redmi 9 e veja se isso resolve o problema com os aplicativos que não estão abrindo. Para reiniciar, mantenha pressionado o botão de energia até aparecer a opção de reiniciar na tela e então confirme a ação.

Limpe o cache do aplicativo

O cache de um aplicativo pode se tornar corrompido, o que pode levar a problemas de funcionamento, incluindo falhas na abertura do aplicativo. Limpar o cache do aplicativo pode ajudar a resolver esses problemas. Aqui está como fazer isso:

  1. Acesse as configurações do seu Redmi 9.
  2. Vá para “Apps” ou “Aplicativos”.
  3. Procure e selecione o aplicativo que não está abrindo na lista de aplicativos instalados.
  4. Dentro das configurações do aplicativo, selecione “Armazenamento”.
  5. Toque em “Limpar cache” e confirme a ação.

Tente abrir o aplicativo novamente após limpar o cache para ver se o problema foi resolvido.

Atualize o aplicativo

Às vezes, problemas de funcionamento podem ser corrigidos por meio de atualizações de aplicativos. Verifique se há atualizações disponíveis para o aplicativo que não está abrindo e instale-as, se houver. Aqui está como verificar atualizações de aplicativos na Google Play Store:

  1. Abra a Google Play Store no seu Redmi 9.
  2. Toque no ícone de três linhas no canto superior esquerdo para abrir o menu lateral.
  3. Selecione “Meus apps e jogos”.
  4. Se houver atualizações disponíveis para o aplicativo problemático, você verá uma opção para atualizá-lo. Toque em “Atualizar” ao lado do nome do aplicativo.

Verifique o armazenamento do dispositivo

Se o armazenamento interno do seu Redmi 9 estiver cheio ou próximo da capacidade máxima, isso pode afetar o desempenho do dispositivo e impedir que os aplicativos sejam abertos corretamente. Verifique o armazenamento do seu dispositivo e libere espaço, se necessário, removendo arquivos ou desinstalando aplicativos não utilizados.

  1. Acesse as configurações do seu Redmi 9.
  2. Vá para “Armazenamento” ou “Armazenamento e memória”.
  3. Verifique quanto espaço livre está disponível no armazenamento interno do seu dispositivo.
  4. Se o armazenamento estiver quase cheio, considere remover arquivos desnecessários ou desinstalar aplicativos que você não utiliza mais.

Atualize o sistema operacional

Atualizações do sistema operacional podem conter correções para problemas conhecidos, incluindo problemas com aplicativos que não abrem. Verifique se há atualizações de software disponíveis para o seu Redmi 9 e instale-as, se houver. Aqui está como verificar atualizações de sistema:

  1. Acesse as configurações do seu Redmi 9.
  2. Vá para “Sobre o telefone” ou “Sistema”.
  3. Selecione “Atualização do sistema” ou “Atualizações do sistema”.
  4. Se houver atualizações disponíveis, siga as instruções na tela para baixar e instalar.

Restaure as configurações de fábrica

Se nenhum dos métodos acima resolver o problema com aplicativos que não abrem no seu Redmi 9, você pode considerar restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo. Isso irá apagar todos os dados do dispositivo, incluindo aplicativos e configurações, então certifique-se de fazer backup de seus dados importantes antes de prosseguir. Você pode restaurar as configurações de fábrica nas configurações do sistema do seu dispositivo.

CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!

Entre em contato com o suporte técnico

Se o problema persistir mesmo após tentar todas as soluções acima, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico da Xiaomi para obter assistência adicional. Eles poderão fornecer orientações específicas para o seu caso e ajudá-lo a resolver o problema.

Com essas etapas, esperamos que você consiga resolver o problema de aplicativos que não abrem no seu Redmi 9 e retomar o uso normal do seu dispositivo. Lembre-se sempre de manter seu dispositivo atualizado e de realizar backups regulares de seus dados importantes para evitar perda de informações.