Como gravar a tela do seu Redmi 9 sem nenhum aplicativo

Como gravar a tela do seu Redmi 9 sem nenhum aplicativo

Abril 14, 2024 0 Por Jorge L.

Gravar a tela do seu smartphone Redmi 9 pode ser uma maneira útil de capturar momentos importantes, criar tutoriais, demonstrações de aplicativos e muito mais. Embora muitos usuários recorram a aplicativos de terceiros para essa finalidade, o Redmi 9, da Xiaomi, oferece uma função nativa que permite gravar a tela sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo adicional. Neste artigo, vamos explorar como você pode usar essa função integrada para gravar a tela do seu Redmi 9 sem a necessidade de nenhum aplicativo adicional.

Como gravar a tela do seu Redmi 9 sem aplicativos

O Redmi 9 possui uma função nativa de gravação de tela, que permite aos usuários capturar o que está sendo exibido na tela do dispositivo sem a necessidade de instalar aplicativos de terceiros. Veja como você pode usar essa função:

1. Ativando a gravação de tela:

  1. Acesse as “Configurações” do seu Redmi 9.
  2. Role para baixo e selecione “Recursos adicionais”.
  3. Selecione “Gravação de tela” ou “Gravador de tela”.
  4. Ative a opção “Gravador de tela”.

2. Gravando a tela:

  1. Após ativar a função de gravação de tela, você verá um ícone de gravação na barra de notificações do seu Redmi 9.
  2. Para iniciar a gravação, deslize para baixo na barra de notificações e toque no ícone de gravação.
  3. Uma contagem regressiva de três segundos começará, após o qual a gravação da tela será iniciada.
  4. Quando terminar de gravar, deslize para baixo na barra de notificações novamente e toque em “Parar” para finalizar a gravação.
  5. O vídeo gravado será salvo automaticamente na galeria do seu Redmi 9.

3. Ajustando configurações adicionais:

O Redmi 9 também oferece algumas configurações adicionais que podem ser ajustadas de acordo com suas preferências de gravação de tela. Para acessar essas configurações:

  1. Após ativar a gravação de tela, toque no ícone de engrenagem ao lado do ícone de gravação na barra de notificações.
  2. Aqui você pode ajustar configurações como a resolução do vídeo, a qualidade do áudio, ativar ou desativar a exibição do toque na tela durante a gravação, entre outras opções.

4. Acessando os vídeos gravados:

Depois de gravar a tela, os vídeos gravados são salvos automaticamente na galeria do seu Redmi 9. Você pode acessá-los abrindo o aplicativo de galeria ou navegando até a pasta de vídeos no seu armazenamento interno.

CONFIRA O VÍDEO COM PROCEDIMENTO!!

Considerações finais

Gravar a tela do seu Redmi 9 sem a necessidade de instalar aplicativos de terceiros é uma funcionalidade conveniente e útil oferecida pelo próprio dispositivo. Com apenas alguns toques, você pode capturar o que está acontecendo na tela do seu Redmi 9, seja para criar tutoriais, demonstrações de aplicativos ou apenas para guardar momentos importantes. Experimente usar a função de gravação de tela do seu Redmi 9 e explore as diversas possibilidades que ela oferece.